Próxima Viagem do Viajando no Vermelho

Nosso destino vai ser Havaí! Só faltam as milhas !

Vamos conhecer um pouquinho do que pesquisamos !

Fizemos uma pesquisa e encontramos na Revista Viagem e Turismo uma reportagem super legal que de forma bem rápida podemos ter uma boa leitura da cidade!

O arquipélago do Havaí é o destino perfeito para quem gosta de calor, praias, surfe, paisagens selvagens, passeios excêntricos, compras e uma pitada de história. São oito ilhas de origem vulcânica que pertencem aosEstados Unidos, localizadas no meio do Oceano Pacífico.

Na principal ilha do Havaí, O’ahu, fica a maior cidade do arquipélago, Honolulu. Quem chega à capital do estado percebe o clima caloroso dos nativos logo de cara. É normal ser recebido por uma havaiana e ganhar um colar de flores, marca registrada da região.

Quem imagina que Honolulu é um sossego no meio do Pacífico, está muito enganado. Claro que na cidade existem muitos lugares calmos, mas não é o caso de Waikiki Beach. Na agitada orla, estão enormes arranha-céus, ruas repletas de lojas de grife, shopping centers, restaurantes finos e hotéis de luxo. Tudo isso pode ser observado do alto da cratera de um vulcão extinto: o Diamond Head, de onde se tem uma das melhores vistas panorâmicas de toda a ilha.

A principal atividade econômica do Havaí é o turismo. Com um clima tropical, que oscila entre os 20 e 30° C, as ilhas havaianas são perfeitas para quem deseja aproveitar suas belas praias. As ondas ficam mais potentes durante o inverno, e atraem amantes do surfe em todo o mundo. A fauna marinha exuberante do arquipélago é outro chamariz, capaz de deixar qualquer mergulhador profissional embasbacado.

COMO CHEGAR

Como Honolulu e o arquipélago do Havaí ficam muito longe do continente, a melhor maneira de chegar lá é de avião. A principal “porta de entrada” para a cidade é o Aeroporto Internacional de Honolulu.

As companhias aéreas Delta, United Airlines e American Airlines levam a Honolulu com conexões principalmente nas cidades de Houston, San FranciscoDallas e Nova York. Partindo do terrirório continental dos Estados Unidos, uma das maneiras mais baratas de chegar lá é a partir da Califórnia.

ATRAÇÕES

Em um passeio pelo centro de Honolulu, o visitante visita pontos históricos relacionados ao antigo regime da ilha, a monarquia. No coração da cidade, o ‘Iolani Palace, local onde a monarquia foi derrubada, dá todos os detalhes sobre a história do lugar.

Outro bairro interessante é o de Chinatown, uma das comunidades de imigrantes chineses mais antigas dos Estados Unidos. Entre as charmosas atrações do local, estão os mercados e cafés pan-asiáticos, as lojas de artesanato e os templos.

Um dos passeios imperdíveis é o Bishop Museum, dedicado a cultura, artes e história dos povos da Polinésia. Entre as preciosidades, está a exposição do Salão Havaiano, com três andares. Para a alegria das crianças, há as atrações interativas do Science Adventure Center. Entre elas, uma exploração virtual a um vulcão em erupção.

A caminho de North Shore, a oeste de Honolulu, está a base de Pearl Harbor, onde é possível fazer uma visita ao museu e a um navio afundado durante a Segunda Guerra Mundial. Para quem procura um canto mais calmo, esse é o lugar certo.

Apesar de estarmos no século 21, grande parte da faixa litorânea de Honolulu ainda preserva características da ilha, quando foi descoberta pelo turismo nos anos 1970. Lojinhas de artesanatos, pousadas simples e as famosas kombis que vendem comida ainda prevalecem na região. Claro, além de belas praias preservadas e ondas perfeitas para a prática do surfe, como as mitológicas Banzai Pipeline, Waimea, Haleiwa e Sunset Beach. Porém, não deixe de conhecer o lado leste da ilha. Lá estão praias maravilhosas, como Hanauma Bay e Lanikai.

  • www.portal.ehawaii.gov
  • 1.420.000 hab
  • 808
  • -9h (horário de Brasília)
  • Kailua: 16 km; Haleiwa: 40 km; Los Angeles: 3998 km; Miami: 7825 km.

Fonte: Viagem e Turismo