Localizado na rodovia RS-235 que liga a cidade de Nova Petrópolis a Gramado, encontra-se Snowland, o primeiro parque indoor de neve de todo o continente americano. Assim como os parques na Holanda,Alemanha, Dubai, Inglaterra, China, Nova Zelândia e Coréia do Sul, o parque é destinado à prática de esportes de neve.
O diferencial do Snowland em relação aos demais parques do gênero é a possibilidade para os visitantes de todas as idades, de vivenciar uma experiência única e indescritível de ver e sentir a neve, logo ao entrar no parque, pois para ingressar é preciso passar por um vilarejo alpino com um lago congelado ao sopé de uma montanha de neve.

Para quem ama o inverno, o frio e a neve, ou mesmo para aqueles que só os conhecem pelas imagens da internet, televisão, fotografias, e nunca sequer sentiram na pele a sensação de uma temperatura negativa, mas sonham em experimentar o pacote completo (frio, neve, inverno) pela primeira vez, além de se divertir e provar todos os sabores característicos dessa estação, esse é o lugar perfeito.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………. 
Vilarejo alpino
Com uma temperatura de 18 °C, o vilarejo alpino possui um lago congelado para patinação no gelo e abriga ao seu redor diversas lojas em estilo de chalés alpinos que vendem chocolates tradicionais de Gramado, relógios antigos, balas e doces, malhas, sapatos, roupas de couro e souvenir.
.…………………………………………………………………………………………………………………………………………
Avalanche Bar
No segundo piso do Vilarejo alpino que pode ser alcançado por escadas ou elevador, localiza- se o Avalanche Bar e um restaurante à la carte – ambos com amplas janelas de vidro que permitem uma completa vista de toda a montanha de neve e suas atrações.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………. 
Montanha de neve
Com muita neve natural produzida artificialmente com modernos equipamentos que recriam as condições ideais para a formação deste fenômeno (pouca umidade e muito frio), está a Montanha de Neve, o coração do parque Snowland. Antes de ingressar na montanha de neve o parque disponibiliza a todos os visitantes equipamentos especiais que incluem calça, jaqueta, botas, capacete e luvas, afinal a temperatura é negativa: menos 3 °C.
Aviso: Crianças com menos de 4 anos não podem ingressar na montanha de neve.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………. 
Snowplay
Área destinada para a diversão de adultos e crianças, com uma réplica do pórtico da entrada da cidade deGramado e muita neve.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………. 
Castelo de Neve
Crianças de 4 a 10 anos podem escorregar deitadas ou sentadas sobre um airboarding (pequena prancha inflável) por uma pequena rampa.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………. 
Glacial
Uma caverna de gelo com réplicas mecatrônicas de animais da era do gelo, em tamanho real que transportam os visitantes para uma viagem no tempo rumo ao remoto passado, afinal estes animais existiram há mais de 10.000 anos atrás. Mamutes, preguiça gigante, tatu gigante, urso das cavernas, tigre dente de sabre, com seus ruídos característicos fazem parte desta incrível jornada.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………. 
Hot café
Em um chalé alpino bebidas quentinhas (chocolate quente /café Premium) para espantar um pouco o frio podem ser adquiridas.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………. Pista de Patinação
A pista de patinação no gelo é rodeada por diversos chalés típicos da região dos Alpes. É possível fazer aulas de patinação, a inscrição deve ser feita na Escola de Neve, mas a aula é paga a parte.

Fonte: Tudoparaviajar
http://feeds.feedburner.com/viajandonovermelho/ShSu