5 maiores toboáguas do Brasil.

 

Os parques aquáticos brasileiros estão ganhando cada vez mais destaque no turismo nacional como internacional e, pensando nisso e em nossa missão, encontramos os 5 maiores toboáguas do Brasil. Nossa lista se baseia nas informações disponibilizadas nos sites oficiais de cada parque aquático e abrange todo o território nacional. Vamos lá?

Cruzem seus braços sobre o tórax e suas pernas que a aventura vai começar!

1 – Kilimanjaro – Aldeia das Águas

O maior toboágua do país ganhou o reconhecimento do Guiness Book como o maior do mundo em 2013 e atualmente ele é o segundo maior do mundo, entra em nossa primeira posição com seus 49,9 metros de altura, e amedronta todos os visitantes. O Kilimanjaro foi construído em 1996 e, em sua descida, o visitante alcança uma velocidade de 100 km/h, passando por uma inclinação de 60 graus. Nós da Hapfun já tivemos a oportunidade de conhecer e encarar o Kilimanjaro – clique aqui e confira.

 

2 – Insano – Beach Park

Quem nunca assistiu aqueles programas de televisão que colocam os famosos para encarar seus maiores medos? O Insano do Beach Park é o queridinho das emissoras brasileiras. Com seus 41 metros de altura e uma vista paradisíaca da praia do Porto das Dunas é um prato cheio para a TV e, assim, uma das atrações aquáticas mais conhecidas do país.

Em sua queda o visitante pode chegar até 105 km/h, isso em somente 5 segundos, terminando em uma piscina. Já aos que não encaram, o Beach Park instalou um sistema de câmera que é possível ver o lançamento do visitante e ver ele levantando após os exatos cinco segundos.

Insano-1-Ferias-no-Ceara

atlantic-palace-apart

3

 

3 – Everest – Thermas dos Laranjais

O maior toboágua do Thermas dos Laranjais – e podemos dizer que o mais inclinado – realmente traz um frio na barriga quando estamos a 30 metros de altura esperando ser o próximo a encarar o Everest. Em sua queda, o visitante pode chegar a 80 km/h, e não é só o tamanho que assusta como também o tempo de duração:  exatos 4 segundos de adrenalina.

Como sempre estamos em busca da diversão, nós da Hapfun também já encaramos o Everest – clique aqui e confira.

510_230_thermas-dos-laranjais-02

 

thumb_galeria

thermas-dos-laranjais

 

4 – Arrepius – Beach Park

Preparados para realmente dar um nó na sua cabeça? E que tal se deparar com um complexo de toboáguas diferentes a 25 metros de altura: o Arre Égua, Arre Ema, Arretado e o Arre Doidus. Calma, vamos explicar cada um e o que eles fazem:

  • Arre Égua: atração com boia que leva 4 visitantes ao mesmo tempo, para deslizar e girar em diversos funis.
  • Arre Ema: atração com boia que leva 2 visitantes que são jogados para dentro dos toboágua coberto (escuro), fazendo com que o frio na barriga seja 10x maior do que um toboágua aberto, finalizando em uma tigela.
  • Arretado: a sensação de queda livre, lembrando que essa atração comporta um visitante por vez.
  • Arre Doidus: a única atração de capsula no Brasil, aqui o visitante inicia sua aventura fechado em uma estrutura transparente e na base de um contagem regressiva, o chão (base) se abre assim faz com que os visitantes sintam uma sensação única!

beackparkce270713

foto-beach-park-arrepius-02

Beach-Park-Arrepius-destaque3

 

5 – Vortex – Wet’n Wild

Não são somente as cores, a sua altura de 24 metros também é um dos fatores que chama muita atenção dos visitantes quando chegam no Wet’n Wild de São Paulo. O grande funil, que tivemos o prazer de acompanhar toda sua construção, inauguração e fazer uma visita técnica – clique aqui e confira – ganhou a nossa quinta posição. Na atração, os visitantes (atualmente 4 por boia) conseguem chegar a velocidade máxima de 70 km/h, passando pelas suas quedas iniciais até a primeira descida no funil que garante muita diversão e, é claro, muitos gritos.

11822147_887403041353624_57279661_o

11822196_887403168020278_159960833_o

DSCN0030

DSCN0072

 

 

Fonte : HAPFUN