Em Miami, o principal a fazer é passear pelos seus bairros, aproveitar as praias e desfrutar de suas inúmeras opções de entretenimento, além de, é claro, fazer umas comprinhas básicas. Há muitas atrações importantes nos arredores de Miami. Uma sequência de praias que valem o passeio se conectam a Miami, tais como Fort Lauderdale e Boca Raton ao norte, além do impressionante Everglades National Park e das Florida Keys, ao sul.
Para quem quer economizar nos ingressos e facilitar a entrada nas principais atrações turísticas da cidade, o Go Miami Card é um cartão que oferece entrada gratuita nos principais pontos turísticos da cidade, além de tours e passe de 24h no ônibus hop on/hop off. A lista completa dos serviços inclusos pode ser encontrada aqui. Antes de comprar, é recomendável programar o seu itinerário e calcular qual seria o gasto se fosse comprar as entradas individualmente. O cartão tem validade entre 1 e 7 dias e o preço varia de US$64,99 para o período de 1 dia a US$229,99 para 7 dias. Há descontos para crianças de 3 a 12 anos.

1. South Beach

Distrito mais famoso de Miami Beach, é um popular destino de férias. A badalada Ocean Drive é frequentada por jovens que aproveitam a ensolarada praia lotando seus bares, cafés e restaurantes. O icônico Lummus Park Beach é a faixa de areia mais lotada e animada. O melhor de South Beach, no entanto, é sua riqueza arquitetônica. O chamado Art Deco Historic District compreende cerca de 800 prédios renovados das décadas de 1930 e 1940 localizados entre a 5th Street e o Dade Boulevard. Cenário formado por prédios modestos construídos num período de austeridade, é um conjunto urbano que pode ser explorado a pé, um tesouro em estilo Art Déco sem paralelo. A região possui um comércio forte. O repaginadoLincoln Road Mall possui cafés com mesinhas na calçada, boates, boutiques, lojas de alto padrão, restaurantes, pontos culturais e galerias. A Española Way é um lindo quarteirão no estilo de um passeio espanhol, com galerias de arte, boutiques, artesanato de rua, cafés aconchegantes e restaurantes sofisticados.
http://feeds.feedburner.com/viajandonovermelho/ShSu