shutterstock_90937094
O inverno brasileiro não é tão intenso como nos países do extremo hemisfério sul ou no hemisfério norte. E como é difícil encontrar neve por aqui – o que é possível em algumas poucas cidades do sul – a chuva branca que pinta os cenários europeus e norte americanos fascina ainda mais quem mora no Brasil. Tanto é que boa parte dos viajantes brasileiros sonham em visitar algum destes destinos, justamente durante a época mais fria do ano apenas para conferir de perto o espetáculo e mesmo que isso signifique encarar temperaturas negativas.
E para que a experiência fique ainda melhor, a dica é conferir as sugestões de hoje sobre os melhores destinos para quem quer ver neve no hemisfério norte. Depois de saber qual será o palco perfeito para a sua próxima viagem, é só começar a planejá-la o quanto antes!

Zurique, Suíça

Zurique é a porta de entrada para as principais pistas de esqui nos Alpes Suíços.Zurique é a porta de entrada para as principais pistas de esqui nos Alpes Suíços.
A capital suíça tem tudo o que viajantes gostam: de um lado, o charme de suas construções antigas, de outro as comodidades de toda a sua modernidade e em meio a tudo isso deliciosos cafés e chocolatarias onde tortas e chocolate quente ajudam espantar o frio congelante que faz na cidade. A dica é visitar o destino entre os meses de dezembro a fevereiro e aproveitar a estadia no país para visitar os Alpes Suíços e esquiar em alguns dos resorts de esqui que abrem suas portas na região durante esta época do ano.

Paris, França

Paris se transforma a cada estação.Paris se transforma a cada estação.
Paris é charmosa 24 horas por dia e em todos os dias do ano. Tanto é que cada estação proporciona uma experiência nova ao viajante, o que garante uma viagem totalmente diferente no outono, na primavera, no inverno ou no verão. Assim que desembarcar na capital francesa, o viajante se depara com inúmeras possibilidades turísticas e, por isso, a sugestão é se preparar e elaborar um roteiro antecipadamente. Na estadia durante a temporada invernal, o mais importante é dedicar um tempo na agenda para frequentar seus cafés durante o dia e pelo menos um restaurante de alta gastronomia à noite, para que a refeição venha acompanhada de uma boa taça de vinho francês.

Montreal, Canadá

O inverno canadense é congelante, mas inspirador para quem quer ver neve.O inverno canadense é congelante, mas inspirador para quem quer ver neve.
Montreal começa a ficar ainda mais bonita no outono, quando as folhas de suas árvores ganham um tom alaranjado e avermelhado e começam a cair, cobrindo suas ruas. Toda essa beleza se intensifica no inverno, quando as cores outonais cedem espaço ao branco da neve. Neste período do ano, assim como em outras cidades canadenses, várias pistas de patinação no gelo são abertas ao público, que podem se divertir com o esporte, tanto em áreas fechadas quanto em espaços ao ar livre. O roteiro pode incluir outras atividades, como pesca no gelo, esqui e snowboard.

Oslo, Noruega

Noruega é o país dos sonhos para viajantes que querem conhecer a cultura viking.Noruega é o país dos sonhos para viajantes que querem conhecer a cultura viking.
Muitos dos destinos noruegueses recorrem ao passado para distrair os visitantes, criando roteiros incríveis e mantendo viva a tradição e os costumes dos vikings que um dia habitaram o país. Os museus temáticos são responsáveis por transportar os viajantes a eras remotas, garantindo experiências de puro contato com a antiga cultura. Durante o inverno, estas atrações continuam recebendo os visitantes e convidando todos para momentos inesquecíveis. Além disso, suas imensas formações rochosas, domadas pela neve (aquelas que aparecem na nova animação da Disney, Frozen) se transformam em verdadeiros parques de diversão ao ar livre.

Edimburgo, Escócia

A magia toma conta de Edimburgo durante os meses de inverno.A magia toma conta de Edimburgo durante os meses de inverno.
Caso seja possível marcar a sua viagem para o mês de dezembro, mais especificamente no final do ano, não hesite em fazer essa escolha. Esta é a época em que Edimburgo fica ainda mais mágica, com atrações e programações responsáveis por manter animados tanto locais quanto visitantes. No centro da cidade, um parque com roda gigante, pista de patinação e mercado de natal, proporciona momentos tipicamente natalinos, daqueles que nos fazem lembrar os filmes europeus. As árvores, ruas e lojas se iluminam e indicam que os preparativos para o final de ano estão quase acabando. Além do natal inesquecível, a festa de réveillon é uma das mais tradicionais do mundo, com rituais únicos e marcantes.

Liubliana, Eslovênia

Menos conhecida entre os brasileiros, Liubliana também é um ótimo destino para quem quer ver neve.Menos conhecida entre os brasileiros, Liubliana também é um ótimo destino para quem quer ver neve.
Um destino menos óbvio para quem quer visitar a Europa, a capital da Eslovênia é formada por construções antigas, cercada por alpes e cortadas por rios e canais – elementos essenciais para criar cenários charmosamente belos. Os castelos, museus e outras atrações turísticas instaladas em prédios centenários ficam pintados de branco durante o inverno, assim como suas pontes e ruas. Na época mais fria do ano, as pistas de esqui nas cidades dos arredores são os locais mais procurados pelos turistas em busca de aventuras em meio a neve.

Nova Iorque, Estados Unidos

As ruas nova iorquinas ficam ainda mais belas durante o inverno.As ruas nova iorquinas ficam ainda mais belas durante o inverno.
A cosmopolita, efervescente, badalada e inusitada Nova Iorque não decepciona, não importa a época do ano, não importa quantas vezes seja visitada. Nos dias frios, suas ruas forradas pela neve ganham um toque todo especial, responsável por encantar os brasileiros. É nesta época do ano que o Central Park, um dos cartões postais nova-iorquinos mais admirados no mundo, fica ainda mais bonito, com o branco da neve, lagos congelados e árvores secas. As luzes de natal arrematam a decoração espontânea da cidade, que recebe os visitantes com inúmeras possibilidades turísticas.
E então, já visitou algum destes lugares durante o inverno? Se não, qual escolheria para a sua próxima viagem de final de ano? Deixe sua opinião nos comentários!
Crédito das imagens: Shutterstock.com
Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!
http://feeds.feedburner.com/viajandonovermelho/ShSu