Por Cristina Luckner, da eduK

Melhor dia para comprar passagens aéreas baratas mudou

Quem adora arrumar a mala e embarcar em uma viagem incrível sabe que há alguns segredos para conseguir as melhores tarifas e descontos. Por exemplo, existem dias que são melhores para efetuar a compra das passagens aéreas. Você sabia?

 

Terça-feira costumava ser esse dia. Agora, conforme o site Expedia escreve em seu relatório anual “Preparing for Takeoff: Air travel outlook for 2016” (Preparando-se para decolar: uma visão das viagens de avião para 2016), não é mais.

Os finais de semana são agora o melhor momento para buscar por pechinchas nas compras de passagens aéreas na internet. Essa foi a conclusão do estudo, feito pela Expedia em conjunto com a Airlines Reporting Corporation (uma espécie de instituto de relatórios das companhias aéreas), que fez conclusões baseados nos dados de 2015.

A terça-feira ficou em segundo lugar. Segundo o estudo, os preços ficam mais baixos aos finais de semana, uma vez que é nesse período que a maioria dos turistas compra suas passagens. Já durante a semana, há muitas pessoas viajando a trabalho, o que pode ter surtido efeito no aumento dos preços.

Vale a pena ficar por dentro desse tipo de dica. De qualquer forma, quem está sempre de olho em promoções de passagens sabe como esses preços mudam — e rápido. A palavra de ordem aqui é estar sempre atento.

O estudo mostra também a vantagem de comprar certos vôos com antecedência e qual a expectativa para os itinerários mais baratos do ano.

Fonte: CatracaLivre