Com a Multiplus e seus parceiros você pode acumular pontos desde o check-in até a volta para casa e já começar a pensar em qual será seu próximo destino. Em apenas uma viagem é possível acumular pontos suficientes para comprar uma passagem para destinos nacionais. Não acredita? Então confira nossas dicas.

Dicas para acumular pontos

Peça seus pontos na hora de fazer o check-in. Muita gente esquece de fazer isso, mas para ganhar pontos com a sua passagem aérea é necessário fazer esta solicitação no balcão de atendimento, pelo aplicativo ou no totem de atendimento de check-in. Com a Multiplus o passageiro ganha a partir de 500 pontos em trechos nacionais, em viagens internacionais a pontuação varia de acordo com o perfil da tarifa escolhida e o destino. Com voos regionais ganha-se no mínimo 1.000 pontos, 5.000 para os EUA e a partir de 6.000 pontos em uma viagem para Europa.

Se você vai viajar e está procurando o melhor lugar para se hospedar, com a Multiplus, é possível juntar pontos com as diárias e reservas realizadas em hotéis parceiros. Nos hotéis da Rede Arcor, por exemplo, cada 2 pontos Le Club equivalem a 1 ponto Multiplus. Já nos hotéis da rede Atlântica e Best Wetern ganha-se até 400 pontos a cada estadia. Cada dólar gasto vale 1,2 pontos Multiplus nas redes Bourbon e Estanplaza, 1 ponto Multiplus no Hilton e 2 pontos Multiplus na rede Marriot. Portanto, é possível ganhar facilmente entre 1 mil e 2 mil pontos em sua estadia. Nada mal, não é mesmo?

Mas os benefícios não param por aí. A Multiplus possui parceria com empresas de locação de carro como a Hertz, Movida e Unidas pelo qual é possível ganhar até 100 pontos por dia. Você ainda pode ganhar pontos para cada corrida que fizer utilizando o Easy Taxi, que é um dos mais de 425 parceiros da rede.

Na volta da sua viagem é possível ainda ganhar pontos compartilhando suas experiências e fazendo avaliações dos lugares que conheceu nos sites TripAdvisor e Kekanto. É possível ganhar até 1500 pontos por mês em cada um deste parceiros.

Simule quantos pontos você ganharia

Para se ter uma ideia de quantos ponto é possível ganhar. Vamos supor que você tenha feito uma viagem para os EUA e tenha acumulado 5 mil pontos. E gastou 2 mil reais em hospedagem, o que lhe dá em média mais 1 mil pontos. E ganhou mais 1.500 pontos pelas avaliações. Portanto, você acumulou em uma única viagem 8.500 pontos.

Transporte é outra ótima forma de acumular pontos. A cada corrida paga pelo aplicativo do Easy Taxi você acumula 20 pontos. Portanto, com apenas cinco corridas você junta mais 100 pontos. Caso alugue um carro pelo Movida, ganhará até 100 pontos por dia, ou seja, 500 pontos em apenas cinco dias. E abastecendo seu carro nos postos Ipiranga também ganha pontos.

Essa pontuação é mais do que suficiente para trocar por uma passagem para diversos destinos nacionais. E lembre-se! Cada real gasto com seu cartão de crédito vale pontos e comprando nos parceiros ganha pontos em dobro. Por isso, concentre os gastos em seu cartão de crédito para acumular mais pontos e mais rápido.

Siga nossas dicas e comece a planejar a sua próxima viagem. Quer saber mais como acumular e trocar pontos, acesse nossos Guias:

Fonte : especial.infomoney Por RODOLFO MONDONI