Diferentemente da Disney de Orlando, a versão francesa do reinado de Walt Disney é bem mais modesta. Com “apenas” dois parques (Disneyland e Walt Disney Studios), é perfeitamente possível visitar ambos em um só dia bastante puxado. O ingresso “2 parques – 1 dia” é vendido online e custa bem menos que o correspondente americano.

Mas o que é preciso saber para que sua visita dê certo? Quais as melhores dicas para curtir bem a Eurodisney?



Talvez seja a maior vantagem do complexo francês ante o americano. Do centro de Paris, chega-se aos parques da Disney em 45 minutos de trem. Para tanto, é só pegar o RER linha A4 e descer na estação final “Marne-la-Vallée-Chessy”, mesmo local que acolhe os famosos TGV e Eurostar (direto de Londres). Estando em Paris, o RER passa a cada 10 minutos pelas estações “Charles de Gaulle Étoile”, “Auber”, “Châtelet Les Halles”, “Gare de Lyon” e “Nation”. O bilhete só de ida fica na faixa de 6,50 Euros.



Se você vier aos parques a partir de algum dos aeroportos de Paris (Roissy – Charles de Gaulle ou Orly), é bem mais prático buscar o serviço de transporte “VEA Shuttle“. Custa um pouco mais (na faixa de 18 Euros), demora um pouco mais (cerca de 1:20, e não os 45 minutos ditos no site), mas tem a vantagem de te deixar bem no coração do centro de diversões, sem ter que ficar baldeando entre trens e metrôs.

Uma dica recente que indico é usar um Transfer Privativo , super rápido e também pode te deixar dentro do Hotel, segue Pariseasytransfers, super atenciosos e o custo benefício achei melhor do que usar o Shuttle, no meu caso 2 adultos e 1 criança, pois chegamos as 2 pm e o próximo shuttle seria as 16:30 , como havi agendado no site logo que cheguei já estavam me esperando, ou seja não precisei ficar esperando.

Normalmente, nem todos os visitantes fazem as duas atrações num único dia. Tendem a preferir a Disneyland ao Walt Disney Studios. Daí porque a Disneyland tende sempre a encher-se de gente logo cedo.

Meu conselho é: comece pelo Walt Disney Studios. Se ele abrir às 10:00, você deverá já estar pegando o RER às 09:00. Nele, as atrações mais concorridas são: The Twilight Zone Tower of Terror (o elevador que despenca em queda livre), Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith (a montanha russa no escuro do Aerosmith) e a Crush’s Coaster (montanha russa infantil inspirada em Procurando Nemo). Comece pelas três e use o FastPass. Escolha as outras atrações do parque que interesse a você, rode-as, almoce (achei super interessante a idéia do “Restaurant des Stars”, um buffet livre baseado no filme “Ratatouille”) e saia para a Disneyland, no máximo, às 14:00.

Através do site da Disneyland Paris, seção de “Tickets“. Para comprar o ingresso combinado de “2 parques em 1 dia”, clique em “Special Offers“.

Agora para deixar sua viagem mais tranquila minha sugestão e se hospedar nos Hotéis da Disney, como eles são bem caros escolhi um na proximidade com transfer de 10 em 10 minutos para os parques e o custo !! 

 Uma dica para quem busca hospedagem na Disney e em Paris  ou em outras cidades do mundo, é utilizar o Trivago. Ele faz uma busca em vários sites do segmento e promete encontrar a melhor oferta e preço para você. Encontrei o Explores Hotel e o Novoltel em Paris.

O Explorers Hotel at Disneyland Paris tem um cinema 6D, onde você pode desfrutar de uma experiência única com imagens 3D, cadeiras interativas e efeitos de vento, luz e sonoros, a apenas 2 km do parque temático. Este hotel é ideal para famílias e oferece um serviço de translado gratuito para o parque temático, além de uma piscina aquecida.

 
 
http://feeds.feedburner.com/viajandonovermelho/ShSu