Artigo de Autoria de Márcia Santos, publicado na fanpage Desenrolando Orlando

Quando se fala em alimentação nos Estados Unidos, as pessoas pensam logo em Fast Food ou comidas prontas altamente calóricas. Mas, sim, é possível comer coisas saudáveis, de boa qualidade, a um preço razoável, e o melhor: fácil de encontrar.

Vejo muitas classificações para esse Mercado, um Mercado diferente, natureba, para a “galera saudável”; talvez ele seja realmente um pouco de cada uma dessas coisas. A verdade é que ele é um Mercado diferenciado, voltado para a alimentação natural com produtos orgânicos.

No Whole Foods você encontra alimentos naturais e saudáveis como frutas, verduras, legumes, alimentos sem glúten, sem lactose, ou seja, uma grande variedade.

A rede tem um padrão de exigência muito rígido. Para colocar um produto em suas prateleiras, os produtos não podem conter ingredientes como aspartame, corantes artificiais ou gordura hidrogenada, só para termos uma ideia da lista.

Quando você anda pelos corredores, fica impressionado: tudo muito organizado, limpo e com ótima aparência. Há frutas já cortadas e separadas em potes, pequenos e grandes.

Você encontra também ilhas de comidas prontas para você escolher, pesar e levar. Tem sopa, saladas, massas, carnes, arroz, feijão; normalmente as comidas são separadas por tipos, como asiática, latina etc. Tem também pães, bolos, tortas, muffins, doces finos e muitas outras delícias em versões embaladas para você levar pra “casa”.

Possui uma seção inteira de papinhas e baby food, leite em pó, sucos para crianças e tudo com ingredientes naturais. São marcas que normalmente não são encontradas nos supermercados comuns.

As prateleiras com os produtos de consumo básico são cheias de novidades. Azeites diferenciados, óleos naturais, massas integrais, molhos feitos com tomates orgânicos e sem conservantes.

Gente, tem uma confeitaria magnífica!! Cheia de doces lindos, claro, todos feitos com produtos da casa; os corantes utilizados nos doces são todos naturais, extraídos de algumas frutas, legumes e até verduras. Uma coisa bem legal é que eles aceitam encomendas para festas, então se você tiver alguma comemoração enquanto estiver em Orlando, aproveite!

Para os amantes da comidinha japonesa, eles tem um seção onde sashimis e sushis são preparados a todo momento. Tem também um balcão onde eles são preparados na hora e você pode comer ali mesmo!

O Whole Foods não é um supermercado para qualquer tipo de compras, mas é uma das melhores opções naquilo que se propõe: alimentos saudáveis, frescos e da melhor qualidade possível. Você não precisa ser do tipo natureba para fazer compras no Whole Foods; se você busca uma variedade maior de frutas e legumes, e comidas mais frescas, ele é uma ótima opção.

http://www.wholefoodsmarket.com

Confira também : Aprenda a viajar de graça usando milhas Aéreas

Confira a dica da Fan Page Desenrolando Orlando por Marcia Santos