Estamos pegando carona na redação da empresa Portal Canada

Uma empresa autorizada e especializada em imigração e vistos para o Canadá. Os consultores de imigração são regulamentados pelo Immigration Consultants of Canada Regulatory Council (ICCRC) e tem experiência nas mais diversas áreas da educação e imigração canadense.

Visto de Turista

Visto de Turista

Visto de Turista – Para estadias no Canada por até no máximo 6 meses. É permitido estudar com apenas o Visto de Turista contanto que o curso não ultrapasse esse período. Também há a opção de solicitar Visto de Estudante para cursos de curta duração, recomendado principalmente caso você tenha a intensão de estender a sua estadia como estudante após o curso.

Documentos necessários para o Visto de Turista:
– Passaporte
– Foto
– Comprovação Financeira
– Laços com o Brasil
– Carta da Escola caso se for estudar
– Carta Convite
– Itinerário
– Documentos extras dependendo do seu perfil

Visto de Estudo

Visto de Estudo

Visto de Estudante – Para cursos com duração acima de 6 meses. Antes da solicitação do visto é necessário já estar matriculado na escola onde deseja estudar. É possível estender o Visto de Estudante após o término do curso e ingressar em uma nova escola/curso.

Documentos necessários para o Visto de Estudante:
– Passaporte
– Foto
– Comprovação Financeira
– Laços com o Brasil
– Carta de Aceitação da escola
– Carta justificativa do co-op (se aplicável)
– Documentos extras dependendo do seu perfil

Portal Canadá - Tudo que você precisar saber em um único lugar

Visto de Trabalho

Visto de Trabalho

Visto de Trabalho: Para conseguir a permissão de Trabalho, é necessário que você encontre um empregador com uma oferta de trabalho e com a intenção de te patrocinar para ir ao Canadá. Para isso ele precisará iniciar um processo solicitando ao governo canadense a autorização para contratar um estrangeiro. Esse processo é conhecido como LMIA (Labour Market Impact Assessment), que nada mais é do que uma pesquisa de mercado para atestar se aquela posição realmente está em déficit de profissionais ou não. Só após a resposta ser positiva do LMIA você poderá solicitar o seu Visto de Trabalho e poderá vir trabalhar na empresa que te patrocinou. No geral há uma certa dificuldade de conseguir ser contratado estando longe, pois o empregador não te conhece nem conhece o seu trabalho. Também há a dificuldade do tempo total de processo (cerca de 5 meses) e o empregador normalmente não está disposto a esperar por todo esse tempo para uma vaga que está disponível no presente. Tendo em vista essas dificuldades, muitas pessoas tem optado pelo programa de Estudo&Trabalho como uma forma de se infiltrar no mercado Canadense.

Visto de Estudo e Trabalho

Visto de Estudo e Trabalho

Visto de Estudo&Trabalho – O visto de Estudo&Trabalho nada mais é do que o visto de Estudante com autorização para trabalhar. As pessoas que estiverem matriculadas nos colleges autorizados pelo governo já estarão automaticamente possibilitadas a trabalhar 20 horas por semana durante o período de estudos e horário integral nas férias. Nos programas co-op, o estudante também poderá trabalhar por período integral na segunda metade do curso pois a experiência de trabalho fará parte dos estudos. Estudando nos colleges que te permitem solicitar o visto aberto de trabalho (trabalho por período integral não ligado a nenhum empregador especifico), você poderá solicitar o Post-Graduation Work Permit (PGWP), que será do mesmo tempo da duração dos estudos. Por exemplo, se você estudar 1 ano, poderá solicitar um ano de visto de trabalho após a graduação. Se estudar 1,5, o visto de trabalho será de um ano meio também. Porém para estudos de 2 anos, o governo poderá conceder até 3 anos de Visto de Trabalho, por isso para quem deseja imigrar essa é a melhor opção de duração dos estudos.